Série de vídeo aulas de desenvolvimento de games em construct 2, abordando o assunto de mecânicas de gravidades. São apresentadas várias formas e estilos de games com exemplos práticos.
Como trabalhar gravidade em games no construct
Aula 1
Nesta aula apresento como mudar o comportamento do personagem, quando ele estiver dentro da água, e voltar ao comportamento normal quando ele sair da água. Esta mecânica se aplica para games do gênero Plataforma.
Post detalhado – Como usar gravidade na agua em games feitos no construct 2
Aula 2
Para uma boa fixação iremos criar 2 exemplos. Um exemplo utilizando cenário de game em plataforma, e um segundo exemplo utilizando cenário de game Runner. Nos dois exemplos estaremos utilizando mecânicas de touch para games mobiles, porém diferentes.
Post detalhado – Como criar games de inverter gravidade em construct 2
Aula 3
Colocaremos um planeta no centro do layout e algumas rochas para que colidir com o personagem. Termos satélites em órbita no planeta para colidir quando o personagem pular.
Post detalhado – Como usar gravidade em planeta para games no construct 2
Aula 4
Colocaremos um planeta no centro do layout e dois inimigos para que colidir com o personagem, todos com seu centro de gravidade para o planeta, possibilitando que eles caminhem no chão do planeta sem caírem do cenário.
Post detalhado – Criar game com gravidade em planeta no construct 2
Aula Extra
Nesta aula criaremos meteoros dinamicamente, e eles são lançado para o planeta com uma gravidade baixa, e ao atingirem o campo gravitacional do planeta alteramos sua gravidade, criando um efeito de aceleração (rastro) e ao colidir com o planeta gera uma explosão.
Post detalhado – Alterando gravidade de meteoros em game no construct 2
Aula 5
Criaremos alguns planetas com campos gravitacionais e uma chuva de meteoros. Ao atingir um campo gravitacional o meteoro é atraído para o planeta e na colisão ele explode. Também teremos uma nave que ao passar pelos campos gravitacionais é atraída para o planeta e ao colidir com o planeta ou com algum meteoro ela explode.
Post detalhado – Criar game de gravidade no espaço com campos gravitacionais em C2
Aula Extra
Criaremos um game semelhante ao game ORBITTA disponível no Google Play. Ele é um game com mecânica parecida com Flappy Bird porém com uma temática espacial dando a impressão de ser uma nave em orbita, tendo que desviar de meteoros e para pontuar deve passar dentro de arcos.
Post detalhado – Como criar game casual de gravidade em construct 2
Abraços
Maciel
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