Mecânica de teletransporte de personagem para game em construct 2
Conteúdo:
- cenário plataforma
- personagem com movimentação plataforma
- teletransporte
Observação: Não é um game, é apenas uma pequena mecânica de game para ser incorporada por algum desenvolvedor de games.
Os assets utilizados são em cooperação com Craftpix.net, segue link de refêrencia caso queira da continuidade ao projeto:
https://craftpix.net/product/factory-platformer-game-tileset/
https://craftpix.net/product/ninja-tiny-style-2d-character-sprites/
A mecânica de teletransporte é uma mecânica interessante para alguns tipos de games, mas sua implementação não é tão trivial.
Gostaria de enfatizar que não existe apenas uma forma de implementar a lógica para teletransporte, o que estou apresentando é um opção criada por mim. Com certeza você já se deparou com alguma outra forma, ou se ainda não, um dia verá.
A mecânica de teletransporte é composta por 4 etapas:
1 – inicio do teletransporte, identificado pela colisão do personagem com a porta.
2 – teletransporte, flutuação do ponto a ao ponto b (porta de origem até a porta de destino)
3 – chegada na porta de destino, identificada pela colisão do personagem com a porta.
4 – finalização do processo, com a saída do personagem da porta de destino novamente para o cenário. Isto possibilita que o personagem volte a se teletransportar pela mesma porta ou por outra porta.
Arquivo para download no link abaixo.
capx construct 2 Teletransporte
- Link com cupom de desconto UDEMY
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– DONATE:
http://www.perametade.com/donate/
Abraços
Maciel
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