O desenvolvimento de jogos é uma área em ascensão, e as oportunidades para games mobiles são ainda maiores. Com uma pitada de conhecimento técnico e muita criatividade é possível alcançar bons resultados. Neste curso abortaremos de forma sucinta mas completa, a criação de um projeto do início ao final, tendo o jogo publicado na Store do Google (Google Play). No final do curso você terá um exemplo completo e para criar novos jogos bastará ter um pouco de criatividade e gerar novas mecânicas.
Curso – Como criar game Android no Construct 2
Para este curso utilizaremos a engine de games em HTML5, Construct 2 da Scirra.
E imagens do site Kenney.nl
Observação, a engine Construct 2 tem sua versão gratuita com limitações, você poderá aprender a criar os jogos com a versão gratuita, mas esta licença não permite a publicação em formato de game mobile, para isto o correto é adquirir a versão paga (personal).
Conteúdo das aulas
Abordaremos neste cursos os aspectos relacionados à:
– Criação do cenário
– Script do gameplay
– HUD com contador de pulos, tempo de jogo e score
– Estrutura do projeto (splash, menu, créditos)
– UI de Game over
– Gravação de recordes em LocalStorage
– Elaboração de níveis (Level design)
– Inserir áudio e controles
– Configurar exportação e gerar APK
– Inserir propaganda
– Publicar no Google Play
Aula 1 – Montagem do cenário
Aula 2 – Script do gameplay – Jump
Aula 3 – HUD com contador de pulos, tempo de jogo e score
Aula 4 – Telas de splash, menu e créditos
Aula 5 – User interface de Game Over
Aula 6 – Gravar recorde do game no dispositivo móvel com localstorage
Aula 7 – Inserir audio e controle de ligar e desligar (som on/off)
Aula 8 – Criar o level design do game
Aula 9 – Colocar propaganda com ADMOB para monetizar
Aula 10 – Publicar o game do curso no Google Play
Aula 11 – Outra forma de compilar o APK – tamanho reduzido
Download Template game CAPX
Considere assistir todas as aulas para entender como foi criado cada passo do projeto.
Para uso próprio favor trocar todos os assets (imagens e som), e criar novas mecânicas de jogo.
Obrigado por acompanhar o curso.
Abraços
Maciel
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